Dor no pé tratada com acupuntura2017-09-19T14:53:57+00:00

Project Description

Dor no pé

Dor e edema na região do 60B.

A palpação e descrição da paciente permitiu observar a existência de dor nos meridianos da Bexiga e Vesícula Biliar.

ECOGRAFIA

partes moles do pé direito

Não vimos valorizáveis alterações a nível dos extensores ou flexores dos dedos.

Irregularidades a nível da isnerção do tendão de aquiles sugerindo calcificações a esse nível. aspectos que podem ser confirmados radiologicamente.

Existe um assimétrico depósito de gordura a nível da região lateral externa do pé, que se localiza acima do extensor do Vº dedo, numa maior extensão de 2,6 cm, aspecto que carece de significado patológico, mas que corresponde ao esboço de nodularidade clinicamente apresentado pela doente.

Não vimos derrame intra ou peri-articular.

Tendão do curto e longo peroneal e do tibial antero-posterior sem alterações.

Paciente não apresentou mais dores.
Link para artigo
Link para artigo
Link para artigo
Link para artigo

Dor no pé tratada com acupuntura

Dor no pé era a queixa apresentada por esta paciente do sexo feminino, de 53 anos, quando recorreu às consultas de acupuntura. A dor no pé surgira uns dias mas o historial já era longo. A paciente já não sentia dor no pé há vários meses e surgiu após mau jeito que deu enquanto caminhava.

Além da dor no pé a paciente apresentava edema na região do ponto 60B (atrás do maléolo externo). A paciente também apresentou uma ecografia às partes moles do pé direito que tinha feito 3 anos antes devido à existência passada da sintomatologia.

Não foi feito diagnóstico em termos de medicina chinesa e o tratamento seleccionado foi a acupuntura clinica. Os pontos foram seleccionados dando atenção a pontos ashi, sistema de meridianos e sistema nervoso.

A paciente respondeu positivamente aos tratamentos de acupuntura, sendo que ao final do 1ª consulta de acupuntura chinesa não sentiu mais dor.

Project Details

Skills Needed:

Categories:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.